Hospital de Cubatão suspende realização de procedimentos eletivos

Medida acordada junto à Secretaria Municipal de Saúde segue objetivo de promover a prevenção de todos

 
O Hospital de Cubatão, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, informa que estão suspensos temporariamente, a partir de segunda-feira (23), todos os procedimentos eletivos realizados na unidade.
A decisão acordada com a Secretaria Municipal de Saúde de paralisação dos serviços ambulatoriais, dentre eles consultas, exames e cirurgias eletivas, está alinhada às ações tomadas pela FSFX e Prefeitura para minimizar as consequências da pandemia do novo coronavírus.
Como ficará o atendimento:
 

Cirurgias eletivas Suspensos temporariamente todos os agendamentos, exceto cirurgias de urgência e emergência, de pacientes internados ou eletivas oncológicas.
Consultas ambulatoriais
 
Suspensos temporariamente todos os agendamentos, exceto as agendas em oncologia, nefrologia e cirurgia de cabeça e pescoço para pacientes do Complexo Hospitalar.
Exames de diagnóstico por imagem eletivos
 
Suspensos temporariamente todos os agendamentos, exceto os exames de urgência e emergência ou dos grupos prioritários.
Exames laboratoriais eletivos Suspensos temporariamente todos os agendamentos.
Exames laboratoriais: urgência e emergência A partir desta quinta-feira (19), as coletas são mantidas no Complexo Hospitalar.

 
Nesta semana, a Fundação suspendeu temporariamente as visitas nas unidades hospitalares, permanecendo apenas autorizada a entrada de acompanhantes em casos previstos pela lei. Para os demais pacientes, sem acompanhante, haverá a emissão de boletins médicos para representante familiar, diariamente, sendo das 11h às 12h referente a pacientes das unidades de internação, e das 13h às 14h para pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (adulto, neonatal e pediátrica).
A Fundação São Francisco Xavier tem implementado medidas de precaução em todas as suas unidades, de forma de minimizar a exposição das pessoas e preservar a saúde de familiares e da população de forma geral. As unidades hospitalares administradas pela FSFX (Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, HMCC em Itabira e Hospital de Cubatão, em Cubatão / São Paulo) continuam realizando os procedimentos urgentes e estão dando foco nos atendimentos voltados para o combate ao coronavírus.
Desde a divulgação dos primeiros casos de Coronavírus, a FSFX vem adotando uma série de estratégias e ações para prevenir e minimizar a expansão da doença nas regiões onde atua.
Houve também o cancelamento de eventos, treinamentos presenciais, reuniões e atividades organizadas pela instituição que estavam previstas para os próximos dois meses, podendo ser prorrogado por igual período.
A Fundação São Francisco Xavier ressalta que está preparada, com equipes orientadas e segue todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde. Todos os colaboradores das áreas de apoio, da parte assistencial e de transporte passaram por treinamentos específicos. As férias de toda equipe assistencial dos Hospitais foram adiadas para garantirmos um reforço no atendimento das unidades hospitalares.
A Fundação São Francisco Xavier reforça a importância das pessoas ficarem em casa, na medida do possível. As medidas adotadas visam minimizar a disseminação do coronavírus.
Texto: Assessoria de Imprensa do HC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais