O Hospital Municipal de Cubatão (HMC) inaugurou 8 novos leitos destinados ao setor de semi-intensiva na Unidade. A abertura dos novos leitos visa a suprir demanda identificada há tempos no município. O novo espaço será destinado ao atendimento de pacientes que exigem cuidados intensos, estão em recuperação de situações críticas ou casos de gravidade intermediária, oferecendo uma assistência especializada, com apoio de uma equipe multidisciplinar e de todos os equipamentos necessários para preparar a pessoa para a alta hospitalar e a retomada das atividades cotidianas. A abertura ocorreu na última segunda (2).
“Os leitos semi-intensivos são destinados a pacientes que precisam de monitoramento e avaliação contínua de sinais vitais. Esse é mais um passo da Secretaria de Saúde na estruturação e garantia de qualidade do atendimento à população de Cubatão, como a entrega da ala psiquiátrica também no Hospital em novembro, do complexo CAPS com a inauguração do CAPS Infantojuvenil e das reformas das unidades de Saúde do Jardim 31 de Março, Jardim Nova República e Morro do Índio e do Serviço de Especialidades Pediátricas”, afirmou Andréa Pinheiro, secretária municipal de Saúde.
“Hoje é um dia muito importante para todos nós, a inauguração dos novos leitos de semi-intensiva resultará em um menor tempo de espera, acolhimento mais humanizado e atenção mais especializada aos pacientes que utilizam os nossos serviços. Estamos muito orgulhosos por essa conquista”, explicou o diretor técnico do HMC Dr. Roberto Alexandre da Rocha Alves.
O HMC é administrado pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) por meio de contrato de gestão junto à Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Saúde. “Concluímos mais uma etapa no projeto de expansão da estrutura física do hospital. Um trabalho que contou com o esforço e a contribuição de muitas pessoas. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Prefeito Ademário Oliveira; a secretaria de Saúde, em nome da Andréa Pinheiro e do Márcio Amorim; os vereadores do município e todos os colaboradores da SBCD que se emprenharam para a concretização dessa nova ala”, finalizou o presidente da SBCD, Luis Antonio Picerni Herce.
Por: Secom Cubatão com informações de SBCD
Fotos: Maiko Santana/Secom