Inscrições para Pré-Escola e Ensino Fundamental têm início nesta segunda-feira (3) em Cubatão

Inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico, pela internet

A Secretaria Municipal de Educação abre nesta segunda-feira, dia 3, inscrições de novas vagas para Pré-Escola e Ensino Fundamental na rede pública de ensino de Cubatão. Por conta dos protocolos sanitários de combate à covid-19 e para evitar aglomerações, desta vez, as inscrições poderão ser feitas on-line por meio de formulário eletrônico.

Interessados devem acessar: bit.ly/INSCRICAOSEDUC2022 ou https://forms.gle/HEacbmumkEazdCpr9 . Quem não tiver acesso à internet poderá realizar a inscrição presencialmente na Central de Vagas, das 10h às 16h, que funciona no andar térreo da Prefeitura (Praça dos Emancipadores, s/nº).

O formulário on-line solicita informações da pessoais da criança ou adolescente como nome, data de nascimento, nome dos pais, endereço, telefone para contato, entre outros. Para crianças com idade entre 4 e 6 anos completos até 31/03/2021 é necessário anexar no formato jpg ou pdf a certidão de nascimento e comprovante de residência atualizado (com até 3 meses da data da inscrição) no nome do(a) responsável legal. Para alunos do 2º ao 9º anos: certidão de nascimento, declaração escolar e comprovante de residência atualizado (com até 3 meses da data da inscrição) no nome do(a) responsável legal.

A confirmação da inscrição e uma cópia do formulário preenchido serão enviados automaticamente para o e-mail cadastrado. Se não receber o protocolo,  o interessado deve entrar em contato, somente por mensagem de texto, pelo WhatsApp 3362-4411 que também serve como tira-dúvidas.

A Seduc informa que os responsáveis pelos alunos moradores dos Bolsões (Sete, Oito e Nove) e da Cota 200 que irão frequentar o Ensino Fundamental em 2022 deverão procurar as escolas estaduais dos respectivos bairros: Escola Estadual Parque dos Sonhos (Rua Acácia dos Santos Pereira, s/nº), Bolsão Nove, e Escola Estadual Maria Helena Duarte Caetano (Rua Onze, s/nº), na Cota 200).