Instituto Janeth Arcain entrega kits esportivos para participantes de projeto em Cubatão


Iniciativa idealizada pela campeã mundial e ex-jogadora de basquete Janeth Arcain conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas

A alegria tomou conta dos participantes do projeto Núcleos Esportivos Educacionais, do Instituto Janeth Arcain. A turma de 100 alunos esteve presente no Ginásio Pita, em Cubatão, para receber os kits esportivos do projeto, contendo mochila, camiseta, meias e squeeze. As crianças e adolescentes receberam os materiais diretamente das mãos da campeã mundial e ex-jogadora de basquete, Janeth Arcain, que contou com o apoio dos representantes da Usiminas e do Instituto Usiminas na distribuição. Foi no último dia 9.

O Instituto Janeth Arcain visa o desenvolvimento social e a formação integral de crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, de escolas da rede pública de Cubatão com aulas gratuitas de basquete.

Segundo a estudante Marcela Santos, de 14 anos, o projeto trouxe mudanças significativas na sua vida. “Eu entrei a convite de um amigo e já estou participando das aulas de basquete há cinco anos. Amo fazer parte do Instituto Janeth Arcain. A minha saúde e bem-estar melhoraram, eu me sinto mais motivada, além de ter feito muitas amizades”, declara a aluna.

Para Janeth Arcain, a entrega dos materiais esportivos é um momento importante aliado à formação dos atletas. “Fiquei muito feliz de ver os nossos alunos e suas famílias entusiasmados para receber os kits que preparamos com tanto carinho. Agradeço o apoio da Usiminas e espero que possamos continuar contribuindo para que o esporte seja uma ferramenta de transformação”, destaca a campeã mundial.

Desenvolvimento sustentável – Por meio dos projetos patrocinados, a Usiminas reforça as práticas da Agenda ESG, que visam atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, como educação de qualidade e cidades e comunidades sustentáveis. Com ações concretas os projetos contribuem para o acesso à educação de qualidade e bem-estar da população, com mais oportunidades para todos, tornando as localidades onde a empresa atua cada vez mais inclusivas.

“Temos orgulho dessa parceria com o Instituto Janeth Arcain, que reforça ainda mais o compromisso que temos com as comunidades onde a Usiminas está presente. Com o incentivo de projetos como esse apoiamos o desenvolvimento local, oferecendo oportunidades de empregos e atuando na promoção efetiva da saúde, do esporte, da educação e da cultura”, declara a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Foto: Divulgação Instituto Janeth Arcain

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais