IPTU e outras taxas: Prefeitura de Cubatão divulga novas datas de vencimento dos tributos

Os carnês do IPTU, ISSQN e Taxas de Poder de Polícia e de Serviço começam a ser entregues na semana que vem

A Secretaria Municipal de Finanças definiu nova data de vencimento dos tributos municipais em 2022. O remanejamento do vencimento dos impostos se deu por conta da transição da plataforma de informática do município responsável pelos cálculos dos tributos no sistema, entre outros serviços.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) residencial tem vencimento da cota única com 5% de desconto ou 1ª parcela em 25 de maio. As demais parcelas – da 2ª até a 8ª – também vencem no dia 25 de cada mês.

Já os outros impostos como ISSQN fixo estimado (Imposto sobre serviço de qualquer natureza), taxas de poder de polícia e taxas de serviço têm a primeira parcela com vencimento em 25 de junho. As outras parcelas poderão ser quitadas também no dia 25 de cada mês. Antes, esses tributos eram pagos em quatro vezes, agora poderão ser quitados em até 7 pagamentos mensais – de junho a dezembro.

Os carnês do IPTU, ISSQN, taxas de poder de polícia e de serviço começam a ser distribuídos a partir da semana que vem, de acordo com a Sefin. Só do IPTU são 28 mil. Nas próximas semanas também será possível acessar os carnês e imprimir as parcelas pelo site da Prefeitura na aba “Serviços”.