Justiça Eleitoral já tem calendário de mutirões para cadastramento de biometria

Neste sábado, 13, o mutirão será das 8 às 13 horas para  quem já fez o agendamento online

 Até dezembro, o cartório da 119ª Zona Eleitoral, de Cubatão, realizará mutirões de cadastramento biométrico dos eleitores da cidade. Neste sábado,ele ocorrerá das 8 às 13 horas. O agendamento online para este mutirão já está encerrado.O cartório fica na Rua Bahia, 67 ( telefone 3361-6754). Os demais mutirões serão realizados nos dias 10 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro, 9 de novembro e 7 de dezembro.
No ato de cadastramento,  cada um dos 96.250 eleitores de Cubatão deve apresentar  documento que ateste sua nacionalidade brasileira e um comprovante de endereço. Pode ser:  carteira de identidade (RG), carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação do serviço militar; instrumento público atestando que o eleitor tem idade mínima de 16 anos e contendo demais dados necessários à sua qualificação e Carteira Nacional de Habilitação.
Revisão– O cadastramento biométrico vai até o dia 19 de dezembro e  faz parte do processo de revisão do eleitorado do município determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral/SP, por meio da  resolução 461/2018. Todos os inscritos ou transferidos  à 119ª Zona Eleitoral até o dia 23 de agosto de 2015 terão de fazer o cadastramento biométrico- que permite a identificação do eleitor  por impressão digital.Quem não se cadastrar, terá o título eleitoral cancelado, o que ,além de impedi-lo de votar, proibirá que obtenha empréstimos em bancos públicos, renove matrícula em estabelecimento oficial de Ensino, inscreva-se em concursos públicos e obtenha passaporte.
O cadastramento biométrico deve ser feito no cartório da 119ª Zona Eleitoral, na Rua Bahia, 67, Vila Paulista, entre 12 e 18 horas, mediante agendamento prévio no site do TRE de São Paulo http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais