Live do Tribunal de Contas abordará formação de consórcios públicos

Direcionada a servidores, dirigentes, entes públicos consorciados ou em processo de formação de consórcio, servidores das Cortes de Contas de todo o país, bem como demais interessados, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promove, na quarta-feira (13/10), das 14h30 às 16h30, live com o tema ‘Consórcios Públicos’.

A capacitação, gratuita, conta com apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE-SP), e será transmitida em tempo real pela internet pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/.

Programação 

A abertura das atividades será feita pela Presidente do TCESP, Conselheira Cristiana de Castro Moraes; com a participação do Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE-SP, Guilherme Campos, e da Gerente de Políticas Públicas e Relações Institucionais do SEBRAE-SP, Beatriz Gusmão Sanches Pereira.

As palestras serão orientadas pelo Agente da Fiscalização da DF-09 Arnaldo Junio Rocha Pinho e pelo Chefe-Técnico da Fiscalização da Unidade Regional de Adamantina (UR-18) Wellinton Fernando Saldeira, e têm como objetivo instruir os participantes sobre conceito, definição, finalidade, formação e estruturação dos consórcios públicos.

A programação abordará, ainda, aspectos da legislação relacionados ao tema central do evento e os mecanismos de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado.

O conteúdo englobará também assuntos ligados à gestão de pessoal – com destaque às formas e ao regime de contratação –, orçamento, contabilização, Sistema de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), constituição de consórcios, base normativa e contratações públicas, com ênfase às particularidades dos consórcios. A programação completa pode ser acessada pela página https://bit.ly/3oANF8A.

Certificados

Aos participantes haverá emissão de certificados. Os interessados devem seguir as instruções e preencher o cadastro disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) por meio do link https://bit.ly/3yrPiYa.

Mais informações sobre o evento, o cadastro e a emissão de certificados podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.

Texto: Assessoria de imprensa do TCESP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais