Mais de 300 pessoas participam de atividades do mutirão odontológico

Ação é fruto de parceria da Secretaria de Saúde com a Unimes

Realizado na segunda-feira (26) no Centro Pastoral da Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Nova, o Programa Mutirão Odontológico reuniu mais de 300 pessoas ao longo do dia em atividades educacionais e na triagem de pacientes.
O programa é uma parceria da Secretaria de Saúde com o curso de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Dessa forma, exerce a função de serviço complementar ao que já é oferecido no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da secretaria e às ações de prevenção que ocorrem ao longo de todo o ano em escolas e nas unidades de Saúde do município.
Durante o mutirão, que contou com a participação de cerca de 100 alunos do curso, acompanhados por professores, houve triagem de adultos para atendimento na sede da universidade, em Santos, para a realização de procedimentos não realizados pelo CEO, como implantes e orotodontia. Já as crianças participaram de uma série de atividades educativas e culturais, inclusive com a entrega de kits de escovação.
O mutirão odontológico foi criado por Lei Municipal proposta pelo vereador Rodrigo Alemão e chegou já à sua terceira edição. Para o vereador, o principal objetivo do mutirão é a prevenção: “Queremos que principalmente as crianças estejam atentas aos cuidados com a saúde da boca e sejam multiplicadoras desse cuidado junto às suas famílias”. O vereador também destacou a parceria com a paróquia São Francisco de Assis, que cedeu o espaço para que as atividades fossem realizadas.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI