Manifestações culturais são foco de projeto na UME Dom Pedro I

Até o final do ano, os alunos conhecerão mais sobre música, dança, teatro e outras manifestações artísticas

A música tem o poder de entreter e encantar. E isto ficou nítido na expressão de cada aluno do 4º e 5º anos da UME Dom Pedro I, na Vila Natal. Na tarde desta sexta-feira (9) eles vivenciaram mais uma etapa do projeto “Conhecendo e reconhecendo as manifestações culturais de Cubatão”. Desenvolvido por professores da unidade, a ação visa apresentar as artes e a cultura de nossa cidade por meio de diversos segmentos como música, dança, teatro e literatura.
Integrando o projeto, o Coral dos Servidores Municipais de Cubatão se apresentou para 60 alunos de um grupo atento e muito esperto. Com regência da maestrina Nailse Machado, o Coral compartilhou conhecimento com um repertório recheado de Música Popular Brasileira e interagiu com a plateia,  apresentando técnicas vocais de aquecimento, alongamento, tipos e timbres vocais.
Nas próximas semanas, o projeto continua com divulgação de lendas folclóricas de Cubatão em sala de aula. No dia 22 tem apresentação de teatro e no dia 28  será a vez dos alunos conhecerem o maracatu do Grupo Zabelê de Cultura Popular.
Fotos: Thiego Barbosa
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais