Minimetragens produzidos por alunos de Cubatão no Querô na Escola concorrem a prêmio de Voto Popular no Youtube

Este ano, 12 curtinhas foram produzidos por alunos de escolas públicas e instituições de Cubatão e Santos. Os vídeos estão disponíveis no Youtube do Querô na Escola 

Depois de três meses de atividades com mais de 1200 alunos das escolas públicas e instituições de Santos e Cubatão, os 12 curtinhas produzidos em 2019 no projeto Querô na Escola estão disponíveis no youtube  www.youtube.com/queronaescola – na playlist “Querô na Escola 2019”. Os curtinhas concorrem ao prêmio de Voto Popular, que será entregue ao filme que alcançar o maior número de visualizações até dia 18 de setembro, às 12h (meio-dia).

O curtinha com mais visualizações até a data limite receberá o prêmio na terça (18/09), a partir das 14h30, após a Sessão de Estreia dos minimetragens no Cine Roxy do Parque Anilinas, em Cubatão.

Explicando a premiação – Para ajudar o seu curtinha favorito, é importante a escola, amigos e alunos se atentarem que as visualizações no Youtube são contabilizadas pelo número de contas, computadores e celulares que o assistem. Ou seja, não traz resultado assistir o mesmo vídeo repetidamente. Sendo assim, é importante estimular que um maior número de pessoas assista, dê like no vídeo, comente quantas vezes quiser e compartilhe com os amigos pelo whatsapp e redes sociais durante todo o período de votação (03 a 18/09). Quanto maior for a “movimentação” no vídeo, mais visibilidade ele alcançará nas redes. Boa sorte! 🙂

Sobre o Querô na Escola – O projeto é realizado desde 2010, em parceria com as Secretarias de Educação de Santos e Cubatão e demais patrocinadores do Instituto Querô – Banco Votorantim, CMOC Internacional Brasil, Petrocoque, Brasil Terminal Portuário, Thyssenkrupp e Cine Roxy.

Em 2019, o Querô na Escola sensibilizou cerca de 1200 alunos de 12 escolas públicas e instituições de Santos e Cubatão e desde sua criação, já foram mais de 7 mil alunos mobilizados – cerca de 4 mil em Cubatão e 3 mil em Santos. No projeto, jovens capacitados nas Oficinas Querô tornam-se arte-educadores e multiplicam o que aprenderam nas Oficinas Querô – projeto de capacitação audiovisual do Instituto Querô -, realizando oficinas de produção audiovisual dentro das escolas públicas, debatendo temas de relevância social e do universo educacional com os alunos, que os transformam em filmes e depois podem ser usados como material em sala de aula pelas redes de ensino das cidades participantes.

Ao todo, 206 minimetragens já foram produzidos. Todos os filmes são postados no canal do youtube – www.youtube.com/queronaescola – que amplia a comunicação com o jovem de outros lugares do país pela internet. Até o momento, já são mais de 44 milhões de visualizações e 200 mil inscritos no canal.

“Nosso objetivo maior é abordar questões sociais e do universo juvenil por meio da ferramenta do audiovisual, para que possam ser usados pelos alunos e pela escola em sala de aula, fortalecendo também, o diálogo entre jovens pela internet e tornando a educação ainda mais atrativa”, explica o produtor do Querô na Escola, Joaquim Eduardo Teixeira.

No projeto, todos os alunos de oitavos anos participam inicialmente de uma aula de Sensibilização, realizando dinâmicas em grupo. Dessa aula, cerca de 25 jovens de cada escola são selecionados e estimulados a produzirem seus filmes em mais dois encontros, aprendendo desde a elaboração do roteiro, produção e filmagem. Entre os temas mais abordados pelos alunos estão: empoderamento feminino, gravidez na adolescência, vida na comunidade, preconceito, bullying, entre outros. Outras informações nas redes sociais: Facebook www.fb.com/queronaescola e Instagram (@quero.naescola).

Texto: Assessoria de Imprensa do Instituto Querô

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais