Moradoras e moradores de Cubatão são capacitados pelo Programa Senac de Gratuidade

Formatura de 60 alunas e alunos aconteceu nesta terça-feira (30)

Pelo menos 60 cubatenses iniciaram uma nova caminhada rumo a um novo emprego. São os cidadãos que se formaram dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG) que ensinou  o ofício de almoxarife e auxiliar de operações logísticas. A formatura aconteceu nas dependências do Centro Vocacional Tecnológico – CVT – nesta terça-feira (30) e contou com a presença do secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Marcos Espírito Santo.
Os cursos, que ocorreram entre março e maio deste ano, foram realizados em parceria com a Secretaria de Emprego. “A capacitação é o caminho para a inclusão de mais e mais pessoas no mercado de trabalho. Este é apenas o início para esses cidadãos. O recado nesta tarde foi para que continuem tentando. A persistência é o caminho para o sucesso”, disse o secretário da pasta, que destacou a grande participação feminina nos dois cursos.
Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto no. 6.633, de 5 de novembro de 2008, o programa tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais