Mostra Pontos MIS de setembro traz bate-papo e transmissão de filmes on-line

Programação tem início neste sábado (4/09)

 
Em parceria com o serviço de streaming Belas Artes à La Carte, a mostra de cinema Pontos MIS inicia no mês de setembro uma programação de filmes e bate-papo pela internet, por meio do canal do Pontos MIS, no YouTube. Os convidados desta edição são Giuliana Monteiro, roteirista e diretora, e Bruno Cucio, mestrando no departamento de artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes. Para o público que acompanhar as transmissões ao vivo, será distribuído um cupom para acesso gratuito por um mês na plataforma do Belas Artes à La Carte.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. Mais informações em: https://www.mis-sp.org.br/pontos_mis.
Abaixo, toda a programação e links para inscrição e acesso:
 
4 de setembro, sábado
PROJETO: Bate-papo de Cinema | Eva não dorme
AO VIVO
Data:  Filme disponível de 02.09 (às 11h) até 04.09. Bate-papo ao vivo no dia 04 de setembro, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Link: https://forms.gle/1NBGz55vKkJSyzZe8
Link YouTube: https://youtu.be/Q0mRs66PT_Q
Ingresso:  Gratuito
Classificação: 12 anos
Acessibilidade: libras
Sessão em Parceria com Belas Artes à La Carte
O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza, aos sábados, exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção.
Esta edição, que acontece em parceria com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, apresenta “Eva não dorme” (dir. Pablo Aguero, Argentina, 2015, 85 min, 12 anos), filme estrelado por Gael García Bernal sobre a argentina Eva Perón e a tentativa de alguns ditadores de apagar seu legado da memória do povo.
O bate-papo ao vivo sobre o filme ocorre no canal do MIS no YouTube e conta com a participação do cineasta e pesquisador Bruno Cucio e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação.
 
Sobre o filme:
“Eva não dorme”
Dir. Pablo Aguero, Argentina, 2015, 85 min, 12 anos.
Eva Perón, a figura mais amada e odiada da Argentina, está morta. Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Mas, ocorre uma série de golpes no país e alguns ditadores desejam apagar o legado de Evita da memória do povo. Seu corpo, então, torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos, tornando Evita mais poderosa que qualquer político vivo.
 
Sobre os debatedores:
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.
 
Bruno Cucio é mestrando no departamento de artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo do longa-metragem “Para’í”, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. É também professor e coordenador pedagógico do INC – Instituto de Cinema de São Paulo.
 
Sobre o Belas Artes à La Carte:
O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.
 
11 de setembro, sábado
PROJETO: Bate-papo de Cinema | O homem ao lado
AO VIVO
Data:  Filme disponível de 09.09 (às 11h) até 11.09. Bate-papo ao vivo no dia 11 de setembro, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Link: https://forms.gle/ZWALhyPMbVRzSLaBA
Link YouTube: https://youtu.be/a_i9gC_tLSo
Ingresso:  Gratuito
Classificação: 12 anos
Acessibilidade: Libras
O homem ao lado (dir. Mariano Cohn e Gastón Duprat, Argentina, 2009, 110 min, 14 anos), narra um pequeno incidente na parede comum de dois vizinhos desencadeia um conflito que afeta a intimidade da vista sobre a chaminé; o protagonista desencadeia um conflito e com a obsessão paranoica destrói a vida cotidiana.
O bate-papo ao vivo sobre o filme acontece no canal do MIS no YouTube e conta com a participação do cineasta e pesquisador Bruno Cucio e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação.
 
25 de setembro, sábado
PROJETO: Bate-papo de Cinema | Tangos, o exílio de Gardel
AO VIVO
Data:  Filme disponível de 24.09 (às 11h) até 24.09. Bate-papo ao vivo no dia 24 de setembro, às 18h, no canal do MIS YouTube.
Link de inscrição: https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9
Link do bate-papo: https://www.youtube.com/watch?v=QriKdzcfXuU
Ingresso: Gratuito
Classificação: 14 anos
Acessibilidade: libras
 
Sobre o filme:
TANGOS, EXÍLIO DE GARDEL
(dir. Fernando Solanas, Argentina, Drama/Musical, 1985, 14 anos)
Alguns argentinos exilados em Paris decidem apresentar um tango-ballet, dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino.
Sobre o convidado:
Aguardando confirmação do convidado
 
Sobre a mediadora:
Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais