Mutirão limpa o manguezal neste sábado (18) em Cubatão

Evento conta com apoio das Secretarias do Meio Ambiente e de Turismo

Mutirão realiza retirada de detritos do manguezal neste sábado (18). A concentração será a partir das 9h na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro. A atividade, comandada pela Cooperativa Tortuga’s Ambiental e ETEC Cubatão – Escola Técnica Estadual, conta com apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Semam) e de Turismo (Setur).

O mutirão reunirá estudantes da ETEC, funcionários da Cooperativa e servidores da Semam e Setur que participarão como voluntários na limpeza das margens do Rio Cubatão e do mangue. Cerca de 80 pessoas devem participar. Interessados podem comparecer no local e horário informados para colaborar com a atividade.

O objetivo da atividade, além da limpeza do mangue, é o de promover a conscientização sobre o descarte irregular do lixo, especialmente em rios e manguezais. O movimento está alinhado com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU). Todo material recolhido nesta atividade será separado, pesado e o que puder ser reciclado, enviado à Cooperativa ABC Marbas.

Foto: Arquivo PMC