“Na Onda da Ginástica” abre inscrições para aulas gratuitas de ginástica rítmica

Com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, projeto beneficia meninas de Cubatão desde 2016

Meninas de 6 a 16 anos de Cubatão (SP) podem se inscrever no projeto “Na Onda da Ginástica Rítmica”, para prática gratuita de ginástica rítmica e ginástica estética de grupo. Ao todo, são disponibilizadas 120 novas vagas para o projeto, que é realizado desde 2016 pela Liga Metropolitana de Ginástica. A iniciativa conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio do Instituto Usiminas, Prefeitura de Cubatão e do Sesi Cubatão.
A nova temporada de aulas teve início em 17/08, para as alunas que já fazem parte do projeto. Para as alunas interessadas em ingressar, o agendamento para efetivação das inscrições podem ser feitas pelo link https://url.gratis/fP6jH.
Para a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o projeto Na Onda da Ginástica Rítmica é mais uma oportunidade de formar jovens atletas. “Para a Usiminas, o esporte, o desenvolvimento social, a cultura e a educação são prioridades. A empresa investe em iniciativas e projetos que beneficiem as comunidades onde atua, sempre vislumbrando um futuro melhor para as crianças e adolescentes. Temos orgulho de colecionar belas histórias de jovens talentos que se destacaram a partir de projetos patrocinados pela Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas”, enfatiza Penélope.
Incentivo
As aulas são realizadas duas vezes por semana no Sesi Cubatão. Cada aluna recebe gratuitamente uniforme completo, material esportivo e reforço alimentar. O objetivo do projeto é oferecer para crianças e adolescentes um ambiente com socialização, cooperação, solidariedade, disciplina e espírito de equipe, por meio do esporte.
Durante o projeto, as alunas têm total atenção de professoras de educação física, que foram atletas de alto rendimento, inclusive, com títulos internacionais. Além disso, as iniciantes acompanham os treinos das alunas mais experientes, que já conquistaram grandes resultados em competições. Durante o ano, independente do nível de cada aluna, todas participam de campeonatos.
 
Fotos: Clique aqui
Texto e fotos: Assessoria de imprensa da Usiminas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais