NOTA OFICIAL – CHUVAS

Segundo a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), os índices pluviométricos em Cubatão, na madrugada e manhã desta segunda-feira ( 10), foram 115 mm, na Serra do Mar, e 65 mm na área central. Por causa disso, ocorreram alagamentos em vários pontos da cidade, que criaram dificuldades para circulação de veículos.
Neste momento, uma equipe da Comdec está nos Pilões com a liderança do bairro e moradores para verificar as ocorrências no local. A Secretaria Municipal de Assistência Social não recebeu nenhum pedido formal de atendimento a pessoas desabrigadas. A Comdec não registrou nenhum caso de desmoronamento de encostas. Não desabrigados.
As fortes chuvas provocaram, também, infiltrações em parte da cobertura do Paço Municipal, atingindo a rede elétrica. Por isso, alguns setores tiveram suas atividades suspensas – medida preventiva devido à possibilidade de ocorrerem danos aos equipamentos (principalmente computadores) se ligados em tais circunstâncias. Por medidas preventivas, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal nesta segunda-feira (10).
Em algumas escolas, houve atrasos e faltas de alunos e professores. Como foram casos pontuais, a data de reinício das aulas foi mantida pela Secretaria Municipal de Educação.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o atendimento à população nas Unidades de Saúde está prejudicado devido às chuvas. Há unidades alagadas ou sem acesso e outras com equipes incompletas porque muitos profissionais não conseguiram chegar a seus locais de trabalho devido aos alagamentos que dificultam a locomoção.
A secretaria informa ainda que as consultas e demais procedimentos serão remarcados.
Mais informações ao longo do dia.
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais