NOTA OFICIAL – EMISSÃO DE FUMAÇA NA PETROBRAS

A Defesa Civil de Cubatão esclarece que a emissão de fumaça na manhã desta quarta-feira (15) por conta da despressurização de um catalisador na área da Petrobras – Refinaria Presidente Bernardes já está controlada e não houve reclamações de mau cheiro ou qualquer outro incômodo por parte dos munícipes que entraram em contato. Também não houve danos nas instalações.
A Comdec não precisou ser acionada, assim como o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) – Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e indústrias de Cubatão – que atua em casos de acidentes. Não há feridos e, portanto, o Samu não foi acionado.
O secretário de Meio Ambiente, Halan Clemente, esteve no local e acompanhou a operação dos funcionários da refinaria.