Núcleo Educafro Cubatão tem inscrições para curso comunitário pré-vestibular


Interessados devem se inscrever até dia 19/3 virtual ou presencialmente

O núcleo Educafro Cubatão está com inscrições abertas até dia 19 de março para formação da turma 2022 do curso pré-vestibular comunitário. Voltado para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, o curso prevê aulas aulas tradicionais preparatórias para o ENEM, PROUNI, SISU e demais vestibulares e concursos públicos, além de orientação vocacional e cidadania com foco nos direitos humanos. Também realiza simulados e visitas monitoradas a universidades públicas, museus e espaços afins.

A pré-inscrição pode ser feita por meio de formulário on-line disponível no www.educafrobaixada.org . Quem já se cadastrou, deve confirmar a matrícula entregando a documentação e colaborando com uma taxa simbólica de R$ 10,00. O atendimento deverá ser agendado pelo e-mail nucleoeducafrocubatão@gmail.com, pelo Facebook/Núcleo Educafro Cubatão ou pelos telefones 988348139 (Paloma), 991229343 (Antonio) ou 98129983 e 99150-3322 (Júlio).

Os atendimento presenciais ocorrerão no Sindilimpeza – Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação da Baixada Santista que fica na Rua Dr. Fernando Costa, 389, Vila Paulista nos dias e horários: 12 de março, das 10h às 16h; dias 14 e 15 de março, das 12h às 16h; e 19 de março, das 12h às 16h. Quem ainda não preencheu a ficha de pré-inscrição on-line poderá fazê-lo nas datas e horários informados presencialmente.

Documentos necessários – Para confirmação da inscrição são exigidas cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovantes de renda de todos os moradores da residência do candidato com 16 anos de idade ou mais; histórico do ensino médio ou certificado de conclusão de curso ou declaração escolar; comprovante de vacinação (mínimo duas doses); uma foto 3 x 4.

As aulas no Núcleo Cubatão terão início no mês de abril nas dependências da Escola Estadual Ari de Oliveira Garcia, na Vila Nova, sempre aos sábados. A rede de pré-vestibulares comunitários Educafro (Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes) é uma rede de educação alternativa formada de professores e coordenadores voluntários e já existe há 22 anos na região metropolitana da Baixada Santista lutando pela inclusão do negro e do pobre no ensino superior, além do combate ao racismo, machismo, intolerância religiosa e homofobia tendo atuação em vários estados brasileiros. Além de Cubatão, na região o Projeto possui núcleos nas cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande e São Vicente. Outras informações no site do Projeto na região que é www.educafrobaixada.org

Campanha por novos voluntários – A campanha por novos voluntários continua no Projeto que necessita de professores em todas as áreas e conteúdos exigidos nos vestibulares públicos e ENEM, além de pessoal para trabalhar no apoio administrativo operacional de funcionamento do Núcleo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais