Oficina do projeto Ação do Coração estará em Cubatão nesta quarta-feira (17)

Em parceria com a Prefeitura de Cubatão, ação prevê oficina gratuita para confecção de corações de tecido

Uma ação voluntária e que espalha amor e solidariedade realiza atividades esta semana em Cubatão: a Ação do Coração. Por conta disso, o idealizador da Ação esteve hoje (15) no gabinete do prefeito Ademário Oliveira. O intuito foi celebrar a parceria do evento com a Prefeitura: o Fundo Social de Solidariedade vai receber doações de alimentos arrecadados pelo projeto para que sejam distribuídos a famílias carentes posteriormente.
Uma das marcas dessa ação são os corações de tecidos confeccionados de maneira artesanal pela população. E nesta quarta-feira (17), o pessoal que integra o projeto ministra uma oficina para quem quer aprender a costurar os corações símbolo do evento. Será das 12h às 17h no saguão do Paço Municipal (Praça dos Emancipadores, s/nº). Não é necessário se inscrever e a atividade é gratuita. O Paço também será ponto de coleta de corações de tecido até o fim do mês.
Com o tema Proteção: Quem Ama Cuida, o evento (que tem como característica a distribuição de corações no dia 2 de agosto, na Praça Mauá, no Centro) fala do amparo a mulheres e crianças que sofrem qualquer tipo de violência. “Queremos trazer para a sociedade uma reflexão de quem a gente protege. E como a gente protege. Se você está sob proteção de alguém, está sendo cuidado e amparado”, explica o coordenador do evento, Alexandre Camilo.
O evento está na 8ª edição e já conta com a participação de voluntários em 8 países, 44 cidades, distribuindo ao longo dos anos 46 toneladas de alimentos e 198 mil peças de roupas.