Oficinas gratuitas iniciam a agenda do 16º Festac na próxima semana

Um par de oficinas gratuitas marca o início desta semana na programação do 16º Festac – Festival de Teatro de Cubatão. As atividades voltadas às artes são para todos os interessados acima de 16 anos. Com o tema ‘Esta ocupAção é teatral!’, o evento que segue até dia 27 tem toda a sua agenda de atividades gratuitas e disponível em: fb.com/festac.cubatao.

As atrizes Giovanna Marcomini e Tainara Corrêa ministrarão suas atividades formativas, dias após a apresentação de seus espetáculos durante o festival, respectivamente pela Cia Los Puercos e pelo Núcleo de Pesquisa Teatral da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo.

A experiência para a composição da peça ‘Caecus’ é a base de ‘O Documento dentro do Teatro’, oficina de teatro-documentário mediada por Giovanna, na segunda-feira (dia 21), no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro), das 19h às 22h (inscrições: http://tiny.cc/ofic03). Já Tainara abordará técnicas de ‘Maquiagem Cênica’ no mesmo horário, no dia seguinte, na Sala 6 do Centro Multimídia do Parque Anilinas (http://tiny.cc/ofic04).

Sábado e domingo – Enquanto isso, a programação de peças neste sábado (dia 19) terá ‘O Castelo de Mulumi’, da Cia Cabras Cegas, às 15h, na UME Estado de Alagoas (Pinhal do Miranda), e ‘Vocifera’, do Teatro do Kaos, às 20h, no CEU das Artes (Jd. N. República). No domingo, às 15h, o Exército da Salvação recebe ‘S.O.S Quase Tudo’ (Vl. dos Pescadores), de Priscila Jácomo, e às 20h, o CEU terá ‘Procurando Firme’, do Núcleo de Pesquisa Teatral da EAC.

O festival – O 16º Festac é uma realização da Associação Cultural Incena Brasil com a Prefeitura Municipal de Cubatão via Secretaria de Cultura a partir das emendas parlamentares de Ivan Hildebrando e Rafael Tucla. O evento conta com apoio cultural do Canteiro de Obras Teatrais, Exército da Salvação, Floricultura Central, Galpão Cultural, Sesc Santos e Teatro do Kaos. Programação em: fb.com/festac.cubatao.