ONG Zabelê promove ação educativa sobre compostagem

Participaram da ação professores, alunos e voluntários

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu a ONG Zabelê que ministrou, na última quarta-feira (6), palestra sobre compostagem. A servidora pública e coordenadora do projeto Minhoca Amiga, Poliane Márcia Arruda, foi a palestrante do evento.

Poliane explicou sobre a importância da compostagem a alunos e professores da rede municipal e voluntários. Além de aprender a cultivar um adubo natural, foi também trabalhada a questão do descarte correto dos resíduos, onde o processo contribui para o reaproveitamento dos resíduos alimentares.

Compostagem é um processo natural de decomposição da matéria orgânica de origem animal ou vegetal. O resultado final da compostagem é o composto orgânico, que pode ser aplicado no solo para melhorar suas características, sem ocasionar riscos ao meio ambiente.

Fotos: Divulgação Semam

Link para fotos: clique aqui