Operação Higienização ocorre na Vila Esperança, núcleo mais populoso de Cubatão

Cerca de 90 mil litros de hipoclorito de sódio, diluídos em água, estão sendo jateados na Avenida Principal, ruas e fachadas  de imóveis  comerciais

A operação de higienização realizada nos bairros pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, para evitar a disseminação do coronavírus, está sendo realizada nesta sexta-feira (27) na Vila Esperança, núcleo  mais  populoso da cidade, com cerca de 30 mil moradores.
Os serviços contam com apoio da Sabesp, que fornece a água e caminhão-tanque; empresa Cesari (logística e mão de obra) e a indústria Unipar Carbocloro, que doou 90 mil litros de hipoclorito de sódio. Este produto, adicionado à água, origina um desinfetante, que é jateado na pavimentação asfáltica, calçadas, muros e nas paredes dos imóveis comerciais.
Segundo o secretário de Manutenção, engenheiro Gilvan Guimarães, após a Vila Esperança, a operação será estendida a núcleos próximos, como as vilas Natal, Caic e Conjunto Mário Covas.
Os trabalhos são realizados, também, nos prédios públicos, como unidades de saúde e escolas.
Centro – A operação de higienização teve início, na semana passada, na Avenida Nove de Abril, centro comercial da cidade, e nos bairros centrais.
Na Avenida Nove de Abril, os serviços foram facilitados pelas obras de recuperação dos calçadões, que eliminaram buracos, mediante a colocação de ladrilhos novos. Essas obras já foram concluídas.