“Operação Remoção” da CMT recolhe veículos abandonados nas ruas da cidade


Antes da remoção os proprietários são notificados do prazo de 48 horas para retirar os veículos das vias públicas

A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) está intensificando a “Operação Remoção” que  tem por objetivo retirar todos os veículos abandonados há mais de 15 dias nas ruas de Cubatão.O estado de abandono é caracterizado pela aparência (externa ou interna) identificada a olho nu e pelo mau estado de conservação. Os veículos removidos são levados ao pátio do município em cumprimento à lei municipal nº 3.413 de 2010.

Antes da remoção, a CMT publica no Diário Oficial Eletrônico do Município o edital de notificação com a relação dos carros abandonados nas vias públicas. Além disso, por meio de correspondência, o proprietário também é notificado do prazo de 48 horas para retirar o veículo da rua.

Custas – Somente após esgotado o prazo da notificação, na forma prevista no Artigo 3º da lei, o veículo será recolhido ao pátio da CMT onde ficará à disposição do proprietário, podendo ser retirado após pagamento das taxas de guincho (R$ 321,29), estadia (R$ 65,96 com redução de 40% a partir da segunda diária) e demais custas.

Se o veículo não for removido do pátio da Companhia Municipal de Trânsito no prazo legal de 90 (noventa) dias pelo proprietário, poderá ser levado a leilão de acordo com o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foto: Divulgação CMT

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais