Outubro Rosa: Pronto-Socorro Central de Cubatão abre para consultas neste sábado (23)


Em caso de necessidade, mulheres serão encaminhadas para a realização de mamografias no Hospital Municipal de Cubatão

Em alusão ao Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, o Pronto-Socorro Central de Cubatão vai oferecer consultas com especialistas neste sábado (23) a todas as mulheres que procurarem o local.

As consultas serão realizadas das 8h às 16h30 e, em caso de necessidade, será feito o encaminhamento para a realização de mamografia no Hospital Municipal de Cubatão (HMC), ainda no sábado ou com agendamento, de acordo com a movimentação. Mas atenção, as mamografias só serão realizadas em quem obteve o encaminhamento.

OUTUBRO ROSA

O HMC prossegue até o final de outubro com agenda livre para a realização de exames de mamografia. Para fazer um desses exames, as mulheres devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência, passar por ginecologista ou generalista. Verificada a necessidade, ela será encaminhada. É realizado também, de acordo com a necessidade, o encaminhamento para ultrassonografia (USG), que deve ser agendado no Hospital.

Além das 18 Unidades de Saúde do município e do Hospital Municipal de Cubatão, mais programas de Saúde da Mulher são oferecidos pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM). O município conta ainda com os atendimentos referenciados da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, da Secretaria de Saúde do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais