A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc), por meio do Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC), realiza na quarta-feira (21) mais uma edição da Parada Pedagógica, voltada aos profissionais da Educação Infantil II. A atividade acontece no Bloco Cultural nos períodos da manhã e da tarde, tem apoio da empresa Unipar e aborda “A importância de referências na infância para uma educação afropositivadora”.
A Formação será ministrada pela educadora Giselda Perê, Mestra em Arte/Educação pela UNESP, a formação reúne professores e gestores para refletir sobre o antirracismo na infância. Fundadora do Agbalá Conta, núcleo de pesquisa de culturas africanas, afro-brasileiras e indígenas, Giselda tem mais de 20 anos de atuação em projetos educativos, como no Museu Afro Brasil, e dirige a Perê Produções, focada em arte e ancestralidade.
A Parada Pedagógica é uma iniciativa consolidada da Seduc, promovendo diálogo e formação continuada para fortalecer práticas pedagógicas. O evento destaca o papel dos educadores na construção de referências culturais e afetivas das crianças, incentivando equidade e respeito à diversidade desde a primeira infância.
Por: Secom Cubatão
Foto: Freepik