Paralimpíadas Militares: cubatense Daniel Moreira conquista três medalhas no tiro com arco

Atleta foi ouro por equipe e prata em duas categorias no individual

O cubatense Daniel Moreira de Souza conquistou três medalhas no tiro com arco recurvo na Conexão Paralímpica – Paralimpíadas Militares, que ocorreu esta semana na capital paulista. O atleta conquistou o 1º lugar, com a equipe da Polícia Militar do Estado de São Paulo; já na categoria individual, foi prata no standing 10 metros e na categoria seletiva.

“Foi uma competição bem bacana pelo fato de haver vários atletas paraolímpicos. Uma disputa difícil, em que só faltaram três pontos para eu ficar em primeiro lugar no individual. Mas sigo focado, treinando para melhorar nas próximas oportunidades”, comentou o atleta, que faz parte da Seleção Paralímpica Militar de Tiro com Arco.

Daniel também compete no halterofilismo e powerlifting. Ele é um dos contemplados pelo programa ‘Bolsa Atleta’ de Cubatão no halterofilismo. Recentemente foi o sexto melhor no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico, garantindo a classificação para a segunda fase do campeonato, em 26 e 27 de agosto.

Sobre a competição – O Conexão Paralímpica é um evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2022 que agrega três competições: as Paralimpíadas Universitárias; o Intercentros, competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB distribuídos em todas regiões do Brasil; e as Paralimpíadas Militares, que têm o objetivo de estimular a prática esportiva entre militares e agentes de segurança com deficiência, a fim de identificar e desenvolver talentos nas modalidades presentes.

Por: Marisol de Andrade/Secom