Parceria entre Prefeitura e governo do Estado apresenta o filme "O Homem que virou suco"

Nesta quarta-feira (14) o Museu da Imagem e do Som disponibiliza o debate “Isso só acontece em novela”

A parceria entre a Prefeitura de Cubatão e o governo do Estado de São Paulo apresenta, através do programa ponto MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o filme considerado um clássico nacional “O Homem que Virou Suco”, neste sábado (16) às 16 horas no link https://www.youtube.com/watch?v=4WrXLuarf-4&feature=youtu.be .
Logo em seguida à exibição, às 18 horas, será transmitido o “bate-papo” ao vivo entre o diretor do filme e ex-ministro de Cultura, João Batista de Andrade, o diretor e roteirista Luan Cardoso, o professor do Instituto Nacional do Cinema Bruno Cucio e Júlio Witer, agente do projeto cineclube SPCINE.
Novela – Nesta quarta-feira (14) no mesmo link, o Museu da Imagem e do Som disponibiliza no Spotify o debate “Isso só acontece em novela” que vai abordar as telenovelas da década de 1970: Selva de Pedra, O Bem-Amado e Dancin’ Days.
Os debatedores Lucas Néia (pesquisador e roteirista) e Raphael Sciré (jornalista e crítico) vão falar sobre a década de ouro da telenovela brasileira, o trânsito de autores do teatro para a televisão, a popularização da telenovela, a ascensão da Globo na produção nacional e os embates dos profissionais da TV com a censura. O programa também destaca a trajetória de Janete Clair e Ivani Ribeiro.