Passeio Ciclístico ‘Bike é Vida’ ocorre neste domingo (28), no Casqueiro

Como forma de celebrar o mês do aniversário da cidade de Cubatão, acontece neste domingo (28), às 9h, o 1º Passeio Ciclístico do Casqueiro ‘Bike é Vida’. Com inscrições gratuitas ainda disponíveis, o evento tem largada e chegada na Praça Independência, localizada no Jardim Casqueiro. Para participar, basta preencher o cadastro disponível em https://aicabrasil.com.br/eventos/bikevida2024 Os kits serão entregues no próprio dia 28, a partir das 7h, no próprio local em que será realizado.

Saindo da Praça Independência, com sentido à Ponte Nova, os participantes seguirão para a Rua Felícia Olivieri Trombino, entrando à esquerda na Rua Jornalista Donato Ribeiro, indo até o final da via. Os participantes viram à esquerda na Beira-Mar, à direita na Rua Carlos Gomes, Rua Portugal, Rua Dona Rosa Pereira Cunha, Rua Otília da Cruz Ruivo, Av. Joaquim Jorge Peralta e retornando à Av. Beira-Mar, chegando à Praça Independência.

“A revitalização da orla do Casqueiro, a criação do Parque Linear, com a construção da ciclovia, merece uma festa do pedal. Dia 28 vamos celebrar a bicicleta e a saúde”, afirmou Alessandro Bortolomasi, secretário municipal de Esportes, reforçando que é uma oportunidade também de reunir famílias e amigos em uma atividade em favor da saúde e bem-estar. O projeto acontece por meio de emenda parlamentar e é promovido pela Associação de Integração da Criação e Adolescente (AICA), com apoio da Prefeitura de Cubatão.

Logística viária –  Importante ressaltar aos motoristas que, durante o passeio ciclístico, as ruas naquela região estarão parcialmente interditadas, sendo o fluxo acompanhado de perto pela Companhia Municipal de Trânsito – a CMT, com acesso de veículos restrito conforme o fluxo e finalização da prova. Uma ambulância do SAMU estará de plantão para eventuais atendimentos de caráter emergencial.

Por: Secom Cubatão