Passeio Ciclístico ‘Pedalando Pela Vida’ acontece neste domingo (1º/5) em Cubatão


Evento será realizado em comemoração ao Dia do Trabalho

Quem mora em Cubatão vai ter mais um motivo para comemorar o Dia Mundial do Trabalho. No dia 1º de maio será realizado o Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida”. A largada acontece às 8h30 em frente ao Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº) com um trajeto de 10 km (veja percurso abaixo). As primeiras 1.000 pessoas que realizarem a inscrição pelo site: www.ane.org.br ganham um kit com camiseta, squeeze, mochila e medalha de participação.

A prova é aberta à comunidade, porém o kit estará disponível apenas para os inscritos. A retirada do kit acontecerá mediante a comprovação da inscrição e doação de um quilo de alimento (exceto sal e açúcar) que deve ser entregue no dia do evento, a partir das 7h.

O secretário de Esportes de Cubatão, Alessandro Nunes, destacou a importância do Passeio: “Possuímos o maior polo petroquímico da América Latina e nesta data tão importante para os trabalhadores vamos ter essa ação que envolve atividade física com consciência ambiental. A bicicleta, além de ser uma prática esportiva, é um meio de transporte não poluente”.

O Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida” é realizado pela Associação Nacional de Desenvolvimento Esportes e Educação (ANDEE) com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas. Os recursos para a iniciativa são provenientes da Lei Federal do Incentivo ao Esporte por meio do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial do Esporte. Tem apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Esportes e de Comunicação.

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o projeto reforça o compromisso da Usiminas em contribuir para a saúde e o bem-estar das comunidades onde a companhia está presente. “Ficamos muito felizes em proporcionar esse momento de lazer gratuitamente para os moradores de Cubatão, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, a promoção efetiva da saúde e prática ao esporte”, declara Penélope.

Percurso e interdições – O Passeio Ciclístico tem início em frente à entrada principal do Parque Anilinas, na pista sentido sentido São Paulo. Segue até o Cruzeiro Quinhentista, faz a volta na rotatória acessando o outro lado da pista, sentido Casqueiro. Do Cruzeiro, os participantes seguirão pela Av. Nove de Abril passando pelo Centro, Vila Nova até chegar à Av. Tancredo Neves na entrada da Vila São José. Fazem o retorno para o outro lado, voltando à Rua Bernardino de Pinho Gomes, lateral do Parque Anilinas.

A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) informa que não será necessária a interdição da avenida durante o percurso. Agentes da CMT acompanharão o trajeto e os ciclistas serão orientados a permanecerem na faixa de rolamento da direita.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais