Peça teatral infantil encenada em escolas municipais destaca a importância da água para a vida

Projeto “Planeta Água em Cena 4” faz 10 apresentações gratuitas entre 23 e 27 de maio em Cubatão

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente junto ao público infantil por meio de arte e da  literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” chega ao município de Cubatão. A peça teatral conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a  falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

As apresentações de “Planeta Água em Cena 4” são realizadas em escolas públicas entre os dias 23 e 27 de maio. Os horários e endereços estão listados abaixo. Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.

‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Cubatão conta com patrocínio da Petrocoque e apoio institucional da Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Educação e Comunicação.

Serviço:

“Planeta Água em Cena 4” em Cubatão (SP)

23/05 – 10h e 13h
– UME Antonio Ortega Domingues – R: Martin Afonso, 160, jardim Casqueiro