Pelo menos 20 jovens se formam no curso de capacitação profissional para deficientes

Além da qualificação e do desenvolvimento profissional, os formandos têm possibilidade de acesso ao mercado de trabalho

Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (19) nos salões da Associação Comercial e Industrial de Cubatão, a Secretaria Municipal  de Emprego e Desenvolvimento Sustentável fez a entrega dos certificados dos cursos de capacitação profissional para pessoas com deficiência do programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” promovido em convênio com o Centro Paula Souza, do governo do Estado de São Paulo e parcerias com o Rotary Clube e Casa da Esperança.
O titular da pasta do Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Marco Espírito Santo, e o assessor Municipal de Políticas Públicas paraPessoas Com Deficiência (PCD), Francisco “Tico” Barbosa, ressaltaram que além da qualificação profissional, os 20 jovens que se formaram – 11 no curso de Assistente Administrativo e 9 no de Almoxarife e Estoquista – continuam contanto com o apoio do programa por meio do mapeamento do perfil e das habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico.
O Programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo” promove a qualificação e o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A Casa da Esperança selecionou previamente os estudantes e os cursos, com acompanhamento permanente da assistente social Ane Caroline Silva Machado, foram ministrados na sede do Rotary Clube de Cubatão.
Curso de Almoxarife e Estoquista – Formandos: Daniel da Silva Ferreira, Edilson Duarte Silva, Jaqueline Soares Carvalho, Laila Maria da Rocha Vieira, Leonardo Garcia Silva, Renan da Silva Lima, Rodrigo Marcelo de Oliveira, Ruam Aguiar de Souza e Samara Santos de Jesus.
Curso Assistente Administrativo – Formandos: Carolina Ribeiro Trombino, Cassia Watanab, Daniel Watanab, Debora Cristina Ribeiro, Selton Caio Aparecido de Souza Santos, Esteven Yuri Damasceno de Melo, Edivan Abílio de Lima, Emily de Souza Felix, Elaine Campos do Nascimento, Luciana Cajé dos Santos e Caroline Domingos Mesquita.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI