Distribuição de agasalhos na Vila dos Pescadores tem presença dos personagens Ben 10 e Meninas Superpoderosas

Personagens representam a Campanha do Agasalho deste ano

Em comunidades carentes, e especialmente entre as crianças ali residentes, até os cartazes da Campanha do Agasalho 2019 são pretexto para diversão. Não foi diferente na Vila dos Pescadores, onde as crianças brincavam com os cartazes da campanha (estrelados pelos personagens de desenhos animados Ben 10 e Meninas Superpoderosas), enquanto seus pais escolhiam roupas e sapatos, além de receber cobertores doados pela comunidade cubatense e regional. A distribuição dos agasalhos ocorreu nesta sexta-feira (19), na UME Estado do Pará, beneficiando principalmente as famílias cadastradas em projetos sociais oficiais, como o Bolsa-Família.
Não faltaram voluntários: até a técnica do Fundo Social de São Paulo que coordena o atendimento aos municípios das Áreas Administrativas de Santos e Registro, Elizabeth Falcão, que compareceu para observar o evento, fez questão de participar diretamente do atendimento aos munícipes, elogiando o Fundo Social cubatense pelo trabalho sério e intenso que vem sendo realizado, como constatou.
O público foi recebido pelo diretor da UME Estado do Pará, Hamilton Moreira Júnior, e pela presidente da Associação Comunitária da Vila dos Pescadores, Ana Lúcia Roberto. Também se voluntariaram Elizângela Soares Barbosa e Vanessa da Silva Nunes, entre outras pessoas, da própria comunidade ou residentes em outros locais do Município. Sandra Carvalho, da Fábrica da Comunidade, falou sobre a Ação do Coração, que terá atividades na Vila Esperança no dia 24 de julho. Quem também apareceu para ajudar foram as misses cubatenses adulta (Blenda Oliveira, 20 anos), teen (Alessandra Araújo, 15 anos) e infantil (Evelyn Vitória, 9 anos).
Embora o início da distribuição dos agasalhos estivesse previsto para as 10 horas, a ansiedade das pessoas era tanta que, duas horas antes, muitas delas já aguardavam na porta da escola. Foram então distribuídas senhas normais e prioritárias e o público foi convidado a entrar, sentando e tendo café à disposição. Em seguida, os portadores de documentação do Bolsa-Família começaram a ser atendidos, com direito à retirada tanto de roupas como de cobertores novos (os demais podiam apenas selecionar roupas conforme suas necessidades).
A partir daí, até o final previsto (14 horas), a cada vez que mais roupas eram colocadas nas mesas para o público escolher ocorriam novos vivas e aplausos, sendo assim atendidas todas as mais de 150 famílias que procuraram o local dessa distribuição.
“Quem tem frio, tem pressa”, lembrou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, Adeíza Monteiro Oliveira, comentando ser uma característica cubatense a entrega dos agasalhos diretamente às famílias necessitadas – em outras cidades é comum que os produtos sejam direcionados a entidades assistenciais que ficam encarregadas dessa distribuição ao público.
Neste mês, já foram realizados eventos como esse em Água Fria e no Morro do Índio, estando previsto o próximo para o núcleo Pilões, no próximo sábado. Enquanto isso, continuam os trabalhos para coleta de agasalhos nos 60 postos distribuídos pelo Município, devendo a Campanha Metropolitana do Agasalho (realizada em conjunto pelos nove municípios da Baixada Santista) ser realizada no dia 7 de agosto.
O Fundo Social cubatense atende pelo telefone provisório 3372-5949 e pelos endereços de correio eletrônico fundosocialcbt@gmail.com e fundosocial@cubatao.sp.gov.br.
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais