Píer do Jardim Casqueiro receberá base móvel da Guarda Civil Municipal

Equipamento reforçará segurança no local

O Píer do Jardim Casqueiro receberá base móvel da Guarda Civil Municipal de Cubatão (GCMC), para reforçar a atuação da equipe no município. Com as obras quase concluídas, os agentes irão compor a segurança do ambiente para benefício dos turistas e população geral.

O prefeito Ademário Oliveira visitou o local para anúncio nas redes sociais, neste domingo (9). “Para evitar o vandalismo e aumentar a segurança, discutimos as melhores estratégias de segurança e anunciamos de pronto a compra desta base”, declarou o prefeito.

O Píer, que faz parte das obras do projeto ‘Novo Casqueiro’, aparece no formato de uma onda gigante paralela à Avenida Beira-Mar, o píer avançará 70 metros sobre o leito do Rio Casqueiro, na altura do Cantinho dos Aposentados, e “flutuará” sobre as águas por cerca de 240 metros, até se conectar novamente ao novo calçadão da orla, junto ao 2º Distrito Policial. Para isso foram instaladas 160 estacas, 32 metálicas e as demais em concreto protegido contra a ação do tempo.