Prefeito Ademario Oliveira toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Cubatão

Ato ocorreu nesta manhã (2), em sessão solene cívico-militar

 
O prefeito Ademario da Silva Oliveira tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Cubatão, na manhã desta quinta-feira (2). Na presença do primeiro Tenente Robson José Rodrigues de Santana, delegado do serviço militar da região da Baixada Santista, o prefeito assinou o livro com o termo de posse. A Junta Militar é responsável  pelo alistamento de jovens ao Exercito, Marinha e Aeronáutica e demais serviços pertinentes, como a cerimônia de juramento à bandeira.
O tenente e delegado Santana fez um breve discurso, citando o hino da cidade de Cubatão para contextualizar a sua fala e externando seu carinho pela cidade. “Gosto muito de ressaltar porque geralmente o hino conta a história da cidade. E ele fala: ‘Salve, salve rainhas da Serras, bem amada Cubatão. Em tua história encerras paz, amor e tradição’. Desejo a vossa excelência, durante estes quatros anos de mandato na cidade, que seja um mandato de paz, amor, continuando as tradições desta cidade, refinando esse ouro negro, trazendo força e luz para essa população. Que sejam anos de muita prosperidade para a bela cidade de Cubatão”.
Após a fala do tenente, foi a vez do prefeito Ademário discursar acerca de sua posse e também da cidade. “Fico feliz de Cubatão ser uma cidade tão amada. Vamos continuar trabalhando pelo melhor para não perder a esperança”, declarou.
Para finalizar, o tenente Robson, juntamente com o prefeito Ademário, debateram ainda a questão de cidadania, alegando que os próprios munícipes também precisam fazer a sua parte pela cidade, contribuindo em seu dia a dia para que haja um desenvolvimento de ambas as partes, munícipes e governantes. O tenente utilizou do exemplo de não jogar lixo nas ruas, contribuindo assim para o equilíbrio entre direitos e deveres: “Acredito que nossa função como funcionários públicos que somos, é passar isso para o cidadão ”.
Estavam também presentes na cerimônia os secretários de Comunicação Guilherme Amaral, de Assistência Social Sebastião Ribeiro do Nascimento (o Zumbi) e o da Junta do Serviço Militar de Cubatão Wander Leite Nunes.
Fotos: Thiego Barbosa
Link para fotos: CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais