Prefeito visita as novas instalações da Cervejaria Ambev no Jardim Casqueiro

Além de destinar 70% das vagas de trabalho para moradores de Cubatão, o novo investimento vai turbinar a cota de ICMS do município

O prefeito Ademário Oliveira manteve visita institucional na tarde desta segunda-feira (4) às recém-inauguradas instalações do novo Centro de Distribuição Direta (CDD) da Cervejaria Ambev, no Jardim Casqueiro, para dar às boas vindas aos dirigentes da, hoje considerada, maior empresa de capital privado do Brasil. “Não medimos esforços para garantir os investimentos em Cubatão como forma de gerar riqueza e criar novos empregos”, disse Ademário.
O CDD da Cervejaria entrou em operação no Jardim Casqueiro no dia 1º de outubro deste ano empregando 105 trabalhadores diretos, dos quais 70% residentes em Cubatão. Felipe Barolo, diretor de Relações Institucionais da empresa, que recepcionou o prefeito juntamente com o gerente Felipe Brunialti Barbelli, acrescentou acrescentou que outros 250 postos indiretos de trabalho devem surgir no processo de operação da Cervejaria.
“Uma das prioridades de nosso governo é garantir a empregabilidade dos cubatenses”, ressaltou o prefeito ao solicitar a manutenção dessa margem na possibilidade da contratação de novos funcionários.
Durante a visita institucional às instalações do Centro de Distribuição Direta, com mais de 16 mil m2 de armazéns, Ademário Oliveira demonstrou aos representantes da Ambev a preocupação com o meio ambiente no entorno do prédio do CDD e a necessidade da adequação de um projeto urbanístico.
Tributos – Além de acenar positivamente às solicitações do prefeito, Felipe Barolo, tocou num ponto sensível a todo administrador público: “Vamos aumentar sua cota de participação do ICMS. Daqui de Cubatão vamos atender semanalmente mais de 6 mil clientes (pontos de venda) no litoral paulista”, e repassou alguns números substantivos da Ambev: Mais de R$ 27 bilhões de impostos recolhidos por ano e mais de R$ 27 bilhões pagos em salários para mais de 31 mil trabalhadores diretos”.
Satisfeito com os resultados positivos da instalação da Ambev no município, Ademário Oliveira não tem dúvida de que novos empresários têm interesse de investir em Cubatão: “Temos a melhor logística do litoral de São Paulo, é a Ambev quem diz”, finalizou.
O CDD da companhia foi instalado em Cubatão, considerando a sua localização estratégica para a logística de produtos da cervejaria no litoral paulista. A partir do CDD, serão distribuídas as bebidas para cerca de 6 mil pontos de venda na região, em Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI