Prefeitura auxilia vítimas de incêndio na Vila Esperança

Fundo Social solicita doações para melhor atender às famílias atingidas

Junto com as equipes da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) e da Secretaria de Assistência Social (Semas), o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão vem acompanhando – desde as primeiras comunicações do sinistro, na madrugada desta terça-feira (26) – as sete famílias vitimadas pelo incêndio que destruiu três moradias e danificou outras quatro, na área do Caminho São Geraldo, núcleo Ilha Bela, na Vila Esperança. E está recebendo doações para ampliar esse atendimento às vítimas.

Logo pela manhã, integrantes de três famílias que se machucaram durante o incêndio (e tiveram perda total em suas moradias) foram levados ao Parque Anilinas, onde está sediado o Fundo Social, para obterem roupas que lhes permitissem comparecer a exame corporal no Instituto Médico Legal da região, sediado em Praia Grande. O transporte foi providenciado conjuntamente por Semas e Fundo Social.

À tarde, as vítimas, já abrigadas em casas de parentes, receberam do Fundo Social cobertores, cestas básicas, máscaras de proteção facial anticovid, produtos de higiene pessoal e outros itens. Nas próximas semanas, além de atendimento complementar com roupas e alimentos não perecíveis, essas famílias precisarão de móveis que a população possa doar, além de itens menos comuns nas doações, como fraldas para bebês, leite em pó, sapatos e roupas infantis e masculinas.

As doações serão recebidas na sede do Fundo Social de Cubatão, situada no Parque Anilinas (final da Rua Assembleia de Deus, s/nº), nos dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Também está disponível o Disque Solidariedade, pelo telefone (13) 3362-4700 ramal 1 ou 3362-4701.