Prefeitura de Cubatão entrega nova frota do transporte coletivo

Os novos veículos são equipados com ar condicionado, Wi-fi, cobrança eletrônica e acessibilidade

“Este governo está honrando todos os compromissos assumidos em defesa dos interesses e da qualidade de vida dos cubatenses”, afirmou o prefeito Ademário Oliveira na tarde desta quinta-feira (31) ao entregar à população a nova frota de ônibus da Viação Fênix, que a partir de sábado (2) assume a responsabilidade do transporte coletivo. A empresa vai operar 15 linhas que atendem os bairros da cidade pelos próximos 15 anos.
Ao receber a chave simbólica dos 49 ônibus das mãos do diretor da empresa , Sílvio Bonani, o prefeito agradeceu a união dos esforços de todos, especialmente dos vereadores, por estar realizando os anseios da comunidade. E enviou um recado direto em defesa da empregabilidade dos cubatenses: “Não abrimos mão”.

Coletivos contam com acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida

Cumprindo o exigido no edital de licitação, a Viação Fenix vai operar o transporte coletivo na cidade com uma frota de ônibus nova, equipada com ar condicionado, Internet (Wi-fi), modernos equipamentos de acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Todos os ônibus possuem aplicativos para o usuário acompanhar trajeto e horário através do smartphone. Em obediência à lei municipal, os novos ônibus continuarão parando para os usuários fora do ponto no horário das 22h às 5 da manhã.
Tarifa – Apesar dos veículos novos, com equipamentos modernos para garantir a segurança e o conforto dos usuários, a tarifa permanece nos mesmos R$ 3,40 que, inclusive, foi uma das exigências da administração municipal. Outra solicitação foi a manutenção dos atuais cartões de transporte por 30 dias. Durante esse período, o recadastramento deve ser feito no escritório da Viação Fênix localizado na Galeria Angelina (Avenida Nove de Abril). O sistema de bilhetagem eletrônica dos novos coletivos permitem a integração com os ônibus intermunicipais, inclusive VLT, com um único cartão de transporte. Para os estudantes, a empresa montará esquema de plantão para revalidar o cartão no fim de semana (2 e 3 de novembro) das 8h às 18h no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador (Rua Dr. Fernando Costa, 1096).
São 49 novos ônibus circulando pelas 15 linhas que cortam a cidade. Oferecem Wi-fi, ar condicionado e a mesma tarifa.

Presenças – À cerimônia de entrega da nova frota do transporte coletivo do município, realizada no Kartódromo Municipal, estiveram presentes todo o primeiro escalão da administração, além do presidente da Câmara Municipal Fábio Alves Moreira ( Roxinho) e dos vereadores Laelson Batista (Lalá), Erika Verçosa, Ricardo Oliveira (Ricardo Queixão), Rodrigo Ramos Soares (Rodrigo Alemão), Dr. Anderson de Lana Andrade (Anderson Veterinário), Rafael de Souza Villar (Rafael Tucla), Márcio Silva Nascimento (Marcinho), Joemerson Alves de Souza (Cleber do Cavaco) e Ivan da Silva Hildebrando. Foram registradas, ainda, presenças de representantes de diversas associações de bairro, comerciantes e Conselhos Municipais.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI