Prefeitura de Cubatão inaugura Sala Multiuso no Espaço Conviver


O lugar é voltado para o pessoal da terceira idade

A Prefeitura de Cubatão entregou à população nesta quinta (8) a Sala Multiuso no Espaço Conviver. O equipamento é popularmente conhecido como Centro de Referência do Idoso “Antônia Bonfim de Aquino” e fica na rua Dr. Fernando Costa, 181, na Vila Paulista. A melhoria foi realizada pelo Governo Municipal via Secretaria de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a empresa Comgas. A Sala tem 221m² de área construída e foi feita recuperação do telhado, troca do piso, pintura e instalação de diversos equipamentos.

A cerimônia foi oportuna para comunicar outro programa da Prefeitura também voltado aos idosos por meio de projeto social entre a Semas e o Centro de Aprendizagem Metódica e Prática, o Camp, que vai realizar diversas atividades voltadas para o bem-estar físico e mental dos idosos da cidade. O evento duplo contou com participação de vários integrantes da Administração Municipal e das empresas parceiras.

“É uma realização da nossa Administração, mas sei o quanto todos vocês foram e são importantes para o andamento de todo o processo. Fizemos tudo com muito carinho, pensando na população idosa da cidade que usa esse amplo espaço para atividades de lazer e estreitamento social. Sabemos o quanto esse local bem cuidado e disponível significa para cada idoso”, afirmou Ademário Oliveira, prefeito de Cubatão.

O secretário de Governo César Nascimento também destacou o empenho dos servidores e dos parceiros que contribuíram para o projeto. “Cumprimos nossa obrigação enquanto poder público, mas também representa a credibilidade conquistada no dia a dia, nesses quase oito anos. E isso traz confiança  necessária para que empresas e segmentos se tornem parceiros em prol de projetos como esse, pois eles têm a certeza de que vão acontecer”, ressaltou César.

O secretário de Assistência Social Sebastião Ribeiro  Zumbi destacou o empenho dos servidores da Semas para que o planejamento e concretização do novo espaço ocorresse de forma tranquila. Já a coordenara de Políticas Públicas para Idosos e presidente do Fundo Municipal do Idoso Daniela Paz afirmou que os dois projetos se integram e que serão realizadas diversas atividades dançantes, pilates, aulas de culinária, jogos,  orientações de profissionais de saúde, psicólogos e assistentes sociais.

Após a cerimônia, teve baile do pessoal que frequenta o Conviver com tema carnavalesco, distribuição de guloseimas e água. Também comparecem ao evento o vice-prefeito Ivan Hidelbrando; vereador Afonsinho representando o Legislativo Municipal; Simone Lopes, presidente do Conselho Municipal da Assistência Social; Flávia Gonçalves, gerente da Comgas; Herickson Polier Costa, gerente do CAMP.

Texto: Secom Cubatão
Fotos: Thiego Barbosa/Secom

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais