Prefeitura de Cubatão inicia distribuição de carnês de IPTU com novidade

A Prefeitura Municipal de Cubatão iniciou a entrega dos carnês do IPTU 2022. A novidade deste ano é a disponibilização de QR Code nos boletos, permitindo a quitação via PIX. A medida dá início a um conjunto de ações definidas pela Administração Municipal para agilizar e facilitar o acesso aos serviços públicos e, consequentemente, reduzir os custos operacionais envolvidos no expediente.

Outro ponto de inovação que merece destaque é que nos recibos de pagamento, o contribuinte identificará o nome da empresa “Mitra Sistemas”, instituição responsável pela emissão, impressão e distribuição dos carnês. A empresa sagrou-se vencedora em licitação conduzida pela Prefeitura de Cubatão, passando a ser responsável pelos procedimentos que envolvem os recebíveis da administração local.

A contratação já permitiu a redução de custos relacionados ao processamento bancário e impressão dos carnês, trazendo uma economia potencial que será revertida para ações estratégicas na área.

Para os contribuintes que tenham dúvidas ou precisem de mais informações, a empresa disponibilizou diversos canais de atendimento.

O munícipe poderá entrar em contato pelo telefone 0800-7701595 ou se dirigir até o posto de atendimento localizado no Parque Anilinas, na Avenida Nove de Abril, s/n. O atendimento presencial deverá ser agendado após meio do hotsite https://cubatao.mitraonline.com.br/consultaimovel/. Neste ambiente também é possível consultar informações do cadastro do imóvel.