Prefeitura de Cubatão se reúne com empresa fornecedora de merenda escolar

Uma equipe formada por secretários municipais (Educação, Finanças, Procuradoria, Chefia de Gabinete, Comunicação) se reuniu nesta tarde (18) com a direção da Torres & Viana Food Eireli, fornecedora da merenda escolar na cidade. A Prefeitura cobrou melhorias no serviço prestado pela empresa que, embora não tenha deixado de abastecer as cozinhas das creches e escolas , teria modificado a qualidade dos alimentos fornecidos em alguns locais. Durante a reunião, a empresa Torres & Viana Food Eireli se comprometeu a regularizar o fornecimento correto de alimentos às unidades escolares com o conhecimento de que é possível sofrer sanção caso não cumpra o que propôs no contrato assinado com o Governo. A Prefeitura informa também que não há atraso no pagamento para a empresa.
A Prefeitura de Cubatão afirma que, por enquanto, o contrato com a empresa Torres & Viana Food Eireli não será rescindido. Vale salientar, ainda, que caso seja adotado algum procedimento nesse sentido, a obrigação da Prefeitura é consultar as outras empresas classificadas no pregão, respeitando a ordem de classificação à época.
Quanto à informação de que a empresa classificada em 5º lugar assumiria este contrato – conforme divulgado em redes sociais-, a Prefeitura de Cubatão esclarece que esta empresa impetrou um mandado de segurança ainda em 2018, antes da assinatura do atual contrato de fornecimento de merenda.
A Administração Municipal garante que, embora tenham sido identificados problemas, todas as crianças atendidas pela rede pública de ensino estão sendo alimentadas no turno escolar. E de acordo com a Secretaria de Educação, as escolas têm aulas normais; nenhuma classe foi nem será dispensada na rede por este motivo.