Prefeitura entrega mais 500 cestas básicas, cobertores e outros produtos a famílias carentes

Ação ocorreu neste sábado (9), no Parque Anilinas

Prosseguindo nas ações destinadas a diminuir os efeitos socioeconômicos da pandemia de Covid-19 em Cubatão, a Prefeitura promoveu neste sábado (9) a entrega de mais 500 cestas básicas e cobertores doados ao Município pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), além de água sanitária, conjuntos de puericultura para as gestantes, máscaras contra pó e outros itens.

A distribuição foi feita no Parque Anilinas, para famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único de Assistência Social (CadÚnico), residentes em Vila dos Pescadores, Jardim Casqueiro, Parque São Luiz, Ilha Caraguatá, Conjunto Rubens Lara e comunidades próximas, dentro de uma sequência de atendimento à população iniciada em janeiro.

Participaram do ato o prefeito Ademário Oliveira; a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, Luciene Doldán; os secretários Sebastião Ribeiro do Nascimento (Zumbi, da Assistência Social), Cláudio Barazal (Comunicação Social), César Ribeiro Nascimento (Governo) e Fabrício Lopes da Silva (Turismo, administrador do parque Anilinas).

Na oportunidade, enquanto a titular do Fundo Social destacou os aspectos humanos do Serviço Social, o secretário Zumbi salientou a forma imparcial de escolha dos beneficiados: todos são representantes de famílias inscritas nos programas de auxílio enfeixados no CadÚnico, gerido pelo Governo Federal. Por sua vez, o prefeito Ademário Oliveira citou as realizações mais recentes da atual Administração Municipal, entre elas a instalação do Poupatempo cubatense, ocorrida no dia anterior.

Fotos: Gerson Guimarães