Prefeitura entrega mais 57 escrituras definitivas a moradores da Vila São José

Moradores, agora, têm seus imóveis registrados no Cartório de Registro de Imóveis de Cubatão
A Prefeitura de Cubatão entregou, nesta segunda-feira (14), as escrituras definitivas dos imóveis para mais de 57 moradores da Vila São José, sem nenhum custo aos munícipes, já devidamente registradas no Cartório de Registro de Imóveis de Cubatão.  A solenidade aconteceu às 19 horas na UME João Ramalho, Avenida Nove de Abril, nº 4.000, na Vila Nova.
A secretária de Habitação, Andrea Castro, explica que o Programa Municipal de Regularização Fundiária, específico para a Vila São José, já beneficiou cerca de 330 famílias. A próxima etapa do Programa de Regularização Fundiária do bairro está programada para 2020 porque, segundo a secretária, depende do Serviço de Patrimônio da União (SPU) liberar o RIP – Registro Imobiliário de Patrimônio: “Esse é o documento que autoriza a transferência das áreas de propriedade da União para o município”, justifica.
Apesar de contempladas pelo Programa de Regularização 45 famílias da Vila São José não atendem a convocação da Secretaria de Habitação para apresentar a documentação: “Essas famílias já foram convidadas diversas vezes para apresentar a documentação necessária para análise e posterior registro junto ao Cartório de Imóveis de Cubatão, mas, até agora, não demonstraram interesse”, lamenta Andrea Castro.
O prefeito Ademário Oliveira reafirma que não vai medir esforços para garantir a regularização fundiária no maior número de bairros de Cubatão: “Essa é uma das principais políticas públicas do nosso governo”.

Fotos: Marcus Cabaleiro.
Galeria de Imagens: Clique Aqui