Prefeitura informa – Contrato com a Safe sobre prestação de serviço de limpeza

A Prefeitura de Cubatão decidiu não dar continuidade ao contrato junto à Safe. Justifica a ação pelo fato da empresa não manter a condição inicial do contrato. A Administração Municipal vai realizar contratação emergencial para suprir o serviço de limpeza e a previsão é de que deva voltar à normalidade já no início da próxima semana.

Em reunião nesta tarde (11), a Safe se comprometeu junto ao Governo Municipal a quitar os pagamentos dos funcionários amanhã (12) e a iniciar o processo de rescisão trabalhista. Segundo a Prefeitura, os cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras da limpeza poderão ser reabsorvidos pela próxima empresa contratada. Todas essas ações foram rapidamente adotadas pela Administração para tranquilizar esses funcionários, em sua maioria mulheres, considerando o dia das mães.

Devido à regularização do serviço de limpeza, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino nesta quinta (11) e sexta (12). Professores e inspetores de alunos estão dispensados da carga horária, sem prejuízo aos vencimentos. A Seduc informa que a reposição das aulas ocorrerá nos dias 3 e 17 de junho deste ano.

Por: Secom Cubatão