Prefeitura lança Concurso Público para diversos cargos e Processo Seletivo de professor substituto

Candidatos devem ter curso superior ou ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de novembro

A Prefeitura de Cubatão publicou dois editais no Diário Oficial da última sexta-feira (edição 304, que pode ser consultado em  http://www.cubatao.sp.gov.br/edicao-304-ano-ii/): o primeiro lançando concurso público para provimento de diversos cargos com exigência de curso superior e de nível médio, com salários que vão de R$ 2.241,94 a
R$ 5.039,14. O segundo, abre Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor substituto, com nível superior, para 20 e 40 horas semanais e salários de R$ 2.726,59 a R$ 5.039,14. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente pela Internet, até dia 25 de novembro pelo site www.ibamsp-concursos.org.br .
Concurso Público – Destina-se ao “provimento das vagas existentes e das que vierem a existir”, segundo o edital, com prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, para os seguintes cargos e salários, com exigibilidade de curso superior: analistas (I) contábil, financeiro e RH, assistente social e psicólogo (salário de R$ 3.106,58).
Ensino médio: motorista, técnicos de contabilidade, em promoção social, recursos humanios, serviços administrativos e topógrafo: para 40 horas semanais, salário de R$ 2.241,94. Valor das inscrições: curso superior, R$ 92 e R$ 74 para nível médio.
Processo Seletivo – Destina-se exclusivamente à formação de cadastro reserva e “das vagas que vierem a existir”, explica o edital, dentro do prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, para a contratação de professor substituto às seguintes funções de 40 horas semanais: Ensino Fundamental I (R$ 5.039,14), Educação Infantil I (2.916,66) e Educação Infantil II (R$ 5.039,14).
Com 20 horas semanais e salário de R$ 2.726,59, o Processo Seletivo prevê a contratação de professor substituto para educação especial, deficiente auditivo, intelectual e visual. E ainda para Ensino Fundamental II para as seguintes matérias: artes, ciências, educação física, geografia, história, português, inglês e matemática. Inscrições: R$ 83 para todos os professores.
Tanto o Concurso quanto o Processo Seletivo mantém o regime de cotas de 5% para candidatos com deficiência e de 20% das vagas oferecidas para negros e afrodescendentes.