Prefeitura libera recursos para Projeto Tocando em Frente, de educação musical

Serão destinados R$ 60 mil para atendimento a 360 crianças e adolescentes da rede municipal de Ensino

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, liberará R$ 60 mil para o projeto Tocando em Frente, que tem por finalidade a educação musical de crianças e adolescentes. Os recursos são provenientes de emenda impositiva ao orçamento da cidade, apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Aguinaldo Araújo.
A assinatura do termo de fomento ocorreu na manhã desta terça-feira (29), pelo prefeito Ademário Oliveira, por Márcia Lambert, secretária municipal de Educação em substituição, e pelo presidente-administrativo do projeto, Anderson Fabiano Souza de Oliveira.
Na oportunidade, o prefeito Ademário Oliveira destacou a importância da parceria: “Ao liberarmos estes recursos, estamos fazendo nossa parte pelo crescimento do setor cultural em nossa cidade. Por meio da música e das demais artes vamos transformando, para melhor, a vida das pessoas”, disse.
O vereador Aguinaldo Araujo afirmou que escolheu o projeto Tocando em Frente devido à seriedade com que vem sendo desenvolvido em oito anos de existência. “Este projeto valoriza os talentos e incentiva vocações”, declarou.
Segundo o presidente-executivo do projeto, Elias Pereira de Souza, também presente à solenidade, são atendidas, hoje, 360 crianças e adolescentes, sendo 150 da Escola de Educação Infantil Estado de Pernambuco; 150 da UME Almerinda Monteiro de Carvalho e 60 da UME  Maria do Rosário Lopes Franco. Eles têm aulas de canto coral, flauta, violino e violão, ministradas por dois professores. O projeto conta, também, com um psicólogo.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI