Primeira Corrida do Aço em Cubatão recebe milhares de pessoas

Evento, patrocinado pela Usiminas, é uma das iniciativas que celebram os 60 anos da companhia

No último domingo (16), Cubatão recebeu pela primeira vez a Corrida do Aço, projeto patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com percursos de 5 km e 10 km, o evento recebeu 2,6 mil pessoas de mais de 50 cidades diferentes, de quatro estados do Brasil, no Parque Anilinas.  A iniciativa faz parte das celebrações do aniversário de 60 anos de operações da Usiminas e foi realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com a Associação de Cultura e Esporte Pace3

E teve público de todas as idades. A jovem Lohany Marcos da Silva, de 14 anos, participou do evento junto com os pais maratonistas. Ela, que já está acostumada a competir, destacou a participação da organização do evento e parabenizou a empresa pelo aniversário e por incentivar o esporte. “A corrida foi incrível, tudo perfeito. Parabéns, Usiminas, pelos 60 anos e por esse evento excelente. Foi demais”, disse.

Danilo Ramos, colaborador da Usiminas, também marcou presença, e com direito a meta batida. Ele conta que estabeleceu o objetivo de correr 10 km em 52 minutos e cumpriu o desafio. Douglas Donizete do Nascimento correu os mesmos 10 km. Ele, que também atua na empresa, agradeceu, ao fim do trajeto à promoção de atividades de saúde e bem-estar à comunidade: “obrigado pelo incentivo na nossa cidade”.

Para o coordenador de projetos esportivos da Associação de Cultura e Esporte Pace3, Jovani Pires, o evento, além de marcar com grande maestria o aniversário da Usiminas na cidade, cumpriu bem o papel de democratizar o acesso ao esporte, mirando deixar como legado às comunidades locais a busca pela saúde e bem-estar. “O grande incentivo à prática esportiva foi realizado com louvor para a população. É o esporte promovendo saúde, fomentando o turismo e a economia da cidade”, afirma.

A Corrida do Aço é realizada pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), em parceria com a Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace 3. O patrocínio é da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio do Instituto Usiminas, Usisaúde e Prefeitura Municipal de Cubatão. Com inscrição gratuita, a ação arrecadou alimentos não perecíveis para doação ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.

Fotos: Divulgação Usiminas