Procon Cubatão orienta consumidores neste 7 de setembro, no Parque Anilinas


Será das 9h às 12h no Vão Cultural do Parque

Técnicos do Procon de Cubatão (Fundação de Defesa e Proteção do Consumidor) vão oferecer orientações aos munícipes neste feriado de 7 de setembro. Intitulada “Atenção Consumidor”, a ação acontece no Vão Cultural do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº) das 9h às 12h. Não é preciso pegar senha. A atividades gratuita faz parte da programação oficial em homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil.

Segundo Wendell de Lima Elói, coordenador do Procon Cubatão, o objetivo é o de orientar as pessoas sobre as relações de consumo, seus direitos e deveres. Além de sanar dúvidas sobre os assuntos mais recorrentes como, por exemplo, empréstimos indevidos na conta corrente, produto comprado pela internet que não foi entregue ou está com defeito, seguro-cartão inserido sem a solicitação do consumidor, além de dicas para não cair em golpes.

“Vamos orientar e tirar dúvidas das pessoas que por lá passarem. Também iremos distribuir livretos com o código de defesa do consumidor, documento que traz tudo sobre as relações de consumo e é o nosso norte para levar informação correta a quem precisa e que agora completa 32 anos”, explicou Wendell de Lima. Em Cubatão, no primeiro semestre deste ano, o Procon da cidade recebeu 1.084 reclamações tendo como principais assuntos: cobrança indevida e crédito consignado.

Foto: Banco de imagens Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais