Professores da rede municipal de ensino recebem certificação em musica e cênica

Curso orientou professores da rede municipal de ensino a usar música e cênica nas unidades de ensino
 
Promovido pela Associação Vozes da Arte, o projeto Canto Mágico realizou nesta segunda-feira, 25, no Bloco Cultural de Cubatão, a certificação de 105 professores que ao longo do ano participaram do curso de música e cênica, apresentando muita disposição em aprender mais sobre arte, se dedicaram para poder contribuir com a formação e a transformação de crianças e adolescentes, sendo esta a intenção do curso em oferecer ferramentas para aulas mais lúdicas, dinâmicas e com maior potencial de envolvimento e, assim, auxiliar e contribuir com uma maior participação e atenção dos alunos. No decorrer do curso os professores se dividiram em oficinas de expressão cênica e vocal, repertório, educação musical, musicalização para bebês e construção de instrumentos.
Durante a solenidade, os professores apresentaram no palco a canção  O cirandeiro, de domínio público; ainda houve apresentações musicais com poesia. A abertura do evento contou também com a participação do Coral Canto Mágico, que, de Heitor Villa-Lobos, cantaram O Trenzinho do Caipira e Catira do Passarinho, de Celso Pan e Jacqueline Baumgratz.
Entre os belos momentos musicais, os diretores das unidades de ensino envolvidas ainda deram suas declarações sobre a importância do curso, ressaltando o impacto desta ação na vida dos professores e alunos do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), da UME Sofia Zarzur, UME Usina Henry Borden, UME Estado Do Rio Grande do Sul e do colégio parceiro do projeto Colégio Objetivo Cubatão.
“Com este projeto temos como expectativa em levar aos professores e consequentemente aos alunos, o trabalho de musica e cênica de uma forma criativa, que contribua no desenvolvimento das crianças e nas atividades diária da escola. Parabenizo todos os professores pelo empenho e envolvimento”, declarou Sonia Onuki, coordenadora dos projetos Canto Mágico, Projeto, Musicalização na Primeira Infância e Brincando Cantando, que são patrocinados pela Petrobras/Governo Federal e tem apoio do Rotary Club de Cubatão e da Prefeitura Municipal de Cubatão.
Fotos: Divulgação
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais