Professores municipais participam da 2° Semana da Educação de Cubatão

Com o tema “Avaliação: Uma lente… diversos olhares… muitos caminhos!”, programação é voltada aos profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Começou nesta quinta-feira (13) a 2ª Semana da Educação de Cubatão. Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), o tema deste ano é: “Avaliação: Uma lente… diversos olhares… muitos caminhos!”. O encontro tem como objetivo criar conexões e capacitar os docentes da rede de ensino, bem como homenagear os profissionais na semana dos professores.
Cerca de 1200 educadores fazem parte da rede de ensino municipal, divididos entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II.

“Estes encontros são de suma importância para criar reconexões entre os profissionais de Educação. Valorizar cada vez mais o trabalho destes professores e também homenageá-los”, celebrou Lidiane Goulart, Secretária de Educação. As palestras aconteceram em diversos lugares ao mesmo tempo. No auditório do SENAI, na área central, ocorreu o bate-papo “Instrumentos de Avaliação: Por que, o que, pra que e como avaliar numa perspectiva formativa”, ministrado por Denise Tonello com a presença de auxiliares, professores e equipe gestora da Educação Infantil.

Já no Centro Esportivo Pita, na Vila Nova, houve solenidade, premiações e coffee break para os professores do Ensino Fundamental. Além disso, ocorreu a palestra sobre “Avaliação da Aprendizagem: Por uma práxis transformadora” com Celso Vasconcellos.

“Foi um dia de muitas atividades, sempre com o objetivo de integrar, acolher e trocar experiências. A qualidade da Educação tem início com a valorização de seus profissionais”, disse Guilherme Amaral, secretário-adjunto da Seduc. Ele explica que as atividades continuam nesta sexta-feira (14):

Educação infantil
14/10/2022 – sexta-feira
Local: Centro Esportivo Pita (Rua Arlindo Leandro, 13 – Vila Nova)
7h45 – Credenciamento
8h – Solenidade
8h30 – Prêmio “Boas Práticas”
9h – Apresentação do instituto Federal
9h30 – Coffee Break
10h – Palestra: “A ação do professor no processo de avaliação” com Emília Cipriano
13h – Credenciamento
13h15 – Solenidade de Abertura