Programa Pontos MIS exibe filme ‘Carandiru’ de 20 a 22 de maio on-line

Após última sessão, médico Drauzio Varella participa bate-papo ao vivo pelo canal do YouTube do MIS 
 
A Secretaria de Cultura de Cubatão, por meio do projeto Pontos MIS – #MISemCASA (do Governo do Estado de São Paulo), exibirá o filme Carandiru (2003) on-line, com interpretação em Libras. As sessões ocorrerão de 20 a 22 de maio, a partir das 11h de maneira gratuita. Os interessados deverão se inscrever pelo site https://www.mis-sp.org.br/.
Ao final da última sessão ocorrerá bate papo on-line ao vivo, a partir das 18 horas, com a participação do médico e escritor Drauzio Varella Keila Pereira, cineclubista da Spcine, e mediação de Giuliana Monteiro, roteirista e diretora.
Baseado no livro de Varella, o filme O filme Carandiru (dir. Hector Babenco, Brasil, 2003, 145 minutos, 16 anos) conta a história de um médico que se oferece para realizar um trabalho de prevenção à Aids no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Histórias de crime, vingança, amor e amizade.
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
 
Veja a programação:
 
Dia 20.05 – Carandiru
Disponivel de 20.05 (a partir das 11h) a 22.05
Inscrições pelo site MIS
Bate-papo – 22.05, 18h
Transmissão ao vivo.
 

SINOPSE

Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a Aids no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais