Programa Via Rápida oferece cursos gratuitos on-line durante a quarentena

As vagas são para oito cursos profissionalizantes de curta duração

O Programa Via Rápida do Governo Estadual está com inscrições abertas para oito cursos gratuitos de curta duração. Os interessados podem acessar o site  www.viarapida.sp.gov.br até o próximo dia 17. Os cursos acontecem em parceria com a A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
Grátis – Os interessados podem escolher entre os seguintes cursos com duração de 80 horas: Lógica de Programação; Banco de Dados; Desenvolvedor Web; Desenvolvedor Mobile; Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Finanças para Empresas e Espanhol Básico.
Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas  no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será priorizado quem estiver  desempregado, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos selecionados será por e-mail. As aulas devem começar em 25 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações.
A Prefeitura de Cubatão atua em parceria com o Via Rápida para a realização de cursos presenciais no Município, mas em razão da pandemia, as matrículas nesses cursos estão suspensas no momento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais